Conselho Executivo

O conselho executivo é o órgão de gestão das escolas nas áreas pedagógica, cultural, administrativa e financeira e é assegurado por um órgão colegial ou por um director, de acordo com a política educativa de escola definida pelo conselho da comunidade educativa.

Ler mais 

 

Conselho Administrativo

O conselho administrativo é o órgão deliberativo em matéria administrativa - financeira da Escola, nos termos da legislação em vigor.

Ler mais 

 

Conselho Pedagógico

O conselho pedagógico é o órgão de coordenação e orientação educativa da escola, nomeadamente nos domínios pedagógico-didático, da orientação e acompanhamento dos alunos e da formação inicial e contínua do pessoal docente e não docente.

Ler mais 

 

Conselho da Comunidade Educativa

O conselho da comunidade educativa é o órgão responsável pela definição orientadora da atividade da Escola com respeito pelos princípios consagrados na Constituição da República e na Lei de Bases do Sistema Educativo e no Estatuto Político-Administrativo da Região Autónoma da Madeira.

Departamento Curricular

O departamento curricular constitui a estrutura de apoio ao Conselho Pedagógico, a quem incumbe especialmente o desenvolvimento de medidas que reforcem a articulação interdisciplinar na aplicação dos planos de estudo.

Conselho de Disciplina

O conselho de disciplina é constituído por todos os docentes que lecionam essa disciplina. A sua competência é estabelecer a articulação curricular na aplicação dos planos de estudo e assegurar o desenvolvimento das componentes curriculares.

Ler mais 

 

Plano Anual de Escola

O Plano Anual de Atividades é o documento orientador das atividades a desenvolver ao longo do ano.

Neste constam um conjunto de atividades, propostas por cada Departamento/Grupo Disciplinar, que visam envolver os alunos/docentes na realização de várias tarefas, promotoras de saberes e competências. Para além disso, o Plano Anual de Atividades define, em consonância com o Projeto Educativo da Escola, os objetivos das atividades, as competências a desenvolver, as formas de organização e de programação.

Projeto Educativo

Falta preencher

 

Ler mais 

 

Regulamento Interno

 

Todas as organizações necessitam de regras que não deverão nem restringir a sua liberdade de ação, nem empobrece-las, mas torná-las mais dinâmicas e atuantes, delimitando obrigações e direitos, para que todos os que delas fazem parte possam ser defendidos e respeitados.

Está em... Home Escola